Bê a Bá da Beleza: A importância da "esfoliação" para uma pele bonita e saudável.

A importância da "esfoliação" para uma pele bonita e saudável.

Oiii meninas hoje venho falar para vocês sobre um produto que eu amoooo muito, bora lá conferir e saber o que é?


Qual a mulher que não gosta de ter  uma pele lisinha, sem marcas e nem manchas. Quem não quer? Pois bem, o primeiro passo para atingir tal objetivo é sem dúvidas a esfoliação.


Parece mentira, mas logo aos 20 anos a epiderme (que é a camada superficial da pele) já começa a diminuir, fazendo com que a pele vá levemente envelhecendo. É neste momento que entra a importância de um bom esfoliante. 

Remover célula novas para renovar a pele é uma das características da esfoliação. Mais que um simples ritual de beleza, o ato de esfoliar limpa profundamente a pele, o que facilita a penetração de cremes hidratantes, diminui a ocorrência de manchas e até evita que você tenha os temidos cravos e espinhas.



Outro ponto positivo é o estímulo da produção de colágeno. Ao fazer movimentos circulares você massageia a pele e o colágeno é estimulado. 

Dermatologistas recomendam o uso alternado de um bom esfoliante. Um dia sim, outro não. Isso porque o excesso de esfoliação pode deixar a pele sensível e irritada ou ainda mais ressecada.




Como esfoliar
Aplique o esfoliante no dedo e leve até a área que você deseja esfoliar. Em movimentos circulares e suaves, vá distribuindo o produto por toda pele de forma repetitiva até que o produto seque. 

Vale lembrar que depois da esfoliação a pele precisa ser hidratada. Escolha um hidratante específico para o seu tipo de pele e aplique. 



Atenção
Se sua pele está com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo, não se submeta à esfoliação sem orientação médica. Agende uma consulta e pratique o processo segundo instruções do dermatologista. 



Dica: 
Esfoliar não significa limpar completamente. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais. O ideal é fazer a limpeza e esfoliação depois do banho, quando os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água. Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pelos encravados. 


Eu estou usando o Esfoliante para os pés de Pedra-Pomes da linha Pink da Gramado e estou adorando esse produto.




A verdade é que este esfoliante de pedra pomes é tudo na vida de uma pessoa! Você passa ele nos pés, depois do banho, com o pé seco e conforme vai esfregando, ele vai se transformando em uma massinha e vai removendo suavemente  e as células mortas deixando o pé super macio e cheiroso! O cheirinho dos produtos da linha Pink da  Gramado é excelente e não é uma coisa forte que fica impregnada, fica bem suave. O preço do produto é super caramada, uma bisnaga de 80g eu pague  9,39 dilmas.


Eae gostaram? Me conte qual esfoliante você usa.



Obrigada pela visita e volte sempre.
MondBeijos


Para você ficar informado em primeira mão sobre os post do blog curti a nossa  Fan Page, te espero lá. 


Um comentário:

  1. Selinho :D
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *