Bê a Bá da Beleza: Refrescantes e Saudáveis: Sucos prensados a frio são os queridinhos do verão

Refrescantes e Saudáveis: Sucos prensados a frio são os queridinhos do verão




Beber líquidos é essencial para repor a perda que temos durante o dia ao realizar as atividades e no verão essa atenção deve ser redobrada, isso porque, por conta do clima quente, nosso corpo sofre alterações e o metabolismo precisa se adaptar, sendo assim a transpiração aumenta para manter a temperatura corporal. 

Por conta disso, o corpo perde água e sais minerais, que devem ser repostos com a ingestão de líquidos e alimentação adequada para evitar a desidratação, e nada mais saudável e revigorante do que beber algo bem gelado para refrescar. Uma boa pedida para os dias de verão são os sucos de frutas e vegetais, além de um amuleto para à saúde. 

Para os especialistas, os alimentos que devem ser priorizados em dias de muito calor são as frutas, verduras e legumes que, além de refrescantes, são fontes de água, vitaminas, minerais e fibras. Alimentos ricos em antioxidantes, como couve e cenoura, também são indicados para minimizar os efeitos deletérios da radiação solar na pele. E foi pensando em todos esses benefícios que surgiu a Itgreenfood.

Focada no bem-estar e saúde, a empresa foi criada a partir do sonho de ajudar as pessoas a transformar suas vidas oferecendo uma alimentação mais saudável de forma prática e saborosa. Para isso, produz sucos frescos e naturais elaborados a partir de frutas e vegetais, que fornecem os nutrientes necessários para uma vida equilibrada.

Atualmente a Itgreenfoods, conta com uma linha de produtos Detox elaborada por nutricionistas com o objetivo de permitir que o corpo, em curto prazo, elimine as toxinas acumuladas no dia a dia que prejudicam o bom funcionamento digestivo, intestinal e hepático. Ao fornecer os nutrientes com maior biodisponibilidade, o resultado é uma maior disposição física e mental, além da limpeza do organismo.

O programa detox é composto por seis sucos numerados conforme a ordem de consumo: 1 Desperte (maçã, couve, alface, espinafre, erva doce, pepino, limão, salsão e stévia); 2 Revitalize (limão, abacaxi, curcuma, gengibre, dente de leão, melão e água ionizada); 3 Equilibre (maçã, alface, pepino, salsão, hortelã e capim cidreira); 4 Metabolize (maçã, abacaxi, cenoura, pimenta caiena e água ionizada);  5 Respire (maçã, espinafre, limão, beterraba e hibisco) e  6 Relaxe (maçã, castanha de caju, canela, stévia, extrato de baunilha e água ionizada). Entretanto é importante ressaltar que os sucos também são vendidos individualmente e podendo ser consumidos separadamente.

A Itgreenfoods, também conta com a linha Itkids, uma alternativa mais saudável para os pais oferecerem sucos prontos para o consumo dos seus filhos, evitando a ingestão de sucos industrializados ricos em açúcar, corantes e conservantes. São cinco sucos com diversas combinações de frutas e vegetais: suco de beterraba e maçã; suco de espinafre e abacaxisuco de maçã, cenoura e uva;suco de abacaxi, melão e uva e suco de maçã e uva.

 Os sucos da Itgreenfoods não contêm conservantes, açúcar e são prensados a frio, uma nova tecnologia que está revolucionando a maneira de se fazer sucos natural. Os sucos prensados a frio são produzidos de tal forma que podem permanecer frescos em geladeira por até três dias ou ser congelados por até seis meses, e ainda reter o mesmo sabor, vitaminas, minerais e enzimas.

"Estima-se que a prensa a frio preserva de três a cinco vezes mais nutrientes, além de não ter a necessidade de pasteurizar a bebida nem adicionar conservantes ou aditivos alimentares", afirma a sócia da Itgreenfoods, Renata Assaly.

 Versáteis, os sucos têm diversos benefícios para a saúde, dependendo da preparação. "Sucos que levam couve, pepino, limão, maçã, por exemplo, ajudam a desintoxicar o organismo. Já a mistura de abacaxi, gengibre, melão e limão têm função antioxidante e revitalizante. Para quem busca mais energia, uma opção é combinar cenoura, abacaxi e pimenta", recomenda a nutricionista consultora da Itgreenfoods Aritiane Silva. 


****Fonte: Assessoria de Imprensa da Itgreenfoods.

7 comentários:

  1. Nossa, como hoje em dia há produtos diversificados. Eu confesso que fico com o pé atras com essas novas formulas. Vou ficar de olho nos Itgreenfoods. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara que demais! Para pessoas como eu que são preguiçosas kk em achar todas as frutas e verduras que agregam os sucos e ajudam em muitas situações, tá aí a solução! Amei demais, porque você bebe algo pronto e que auxilia na saúde. demais demais

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi lindonaaaa
    achei megaaaaaaa legal,mais bom mesmo,legal que cada tipo de suco para uma função,tem tudo para ser sucesso,ainda mais a vida corrida que temos ne?
    vc e otimaaa
    sempre com novidades legais para gente
    Beijos e sucesso
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, como vai amor?
    Adorei o post, super informativo! É super importante a hidratação nesse calor, não? E com esses sucos, com certeza é mais fácil manter a hidratação, etc.
    Você resenhou super bem, me fez vontade de ter esses produtos, haha.

    Beijos ((:
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Neste verão temos que cuidar mesmo da saúde
    amei os sucos já prontos e ainda podemos escolher o sabor
    Bjus
    segredosdaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho incrível essas novidades. Meu marido que fala: "Lá vem ela com os sucos doidos!"...kkk pois adoro e quando vejo novidade eu já quero e com esse calor que está fazendo melhor coisa é uma bebida gelada e saudável!! amei o post! bjs!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *