Bê a Bá da Beleza: Óleo de Abacate: Crescimento, Hidratação e Fortalecimento dos Cabelos

Óleo de Abacate: Crescimento, Hidratação e Fortalecimento dos Cabelos

Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/ 

Manter a saúde dos cabelos em dia não é tarefa fácil! Mantê-los com brilho, macios, sedosos e hidratados então é mais difícil ainda. O cuidado com as madeixas deve ser continuo para garantir a manutenção da beleza e da saúde dos fios capilares. O Óleo de Abacate é uma excelente alternativa de tratamento para manter a cabeleira saudável e radiante. Ele hidrata, protege, nutre, fortalece, reconstrói e favorece o crescimento dos cabelos. Vamos conferir alguns dos seus benefícios espetaculares para os cabelos?

Dentro do seguimento de beleza, o óleo de abacate é conhecido pelos cabeleireiros mais tradicionais como um dos mais potentes e benéficos óleos vegetais para a nutrição e crescimento capilar. Essa fama se deve a composição do abacate que contém um elevado valor nutricional. O abacate apresenta um perfil rico em vitaminas (vitamina B2, B12, vitamina C, vitamina D,  vitamina E, vitamina A e vitamina K), minerais (ferro, potássio, manganês, fósforo, cálcio e zinco), lecitinas, ácidos graxos (monoinsaturados e poliinsaturados) e fitoesteróis. O fruto também é abundante em fibras e carboidratos.

Através desse poderoso arsenal nutritivo, o óleo de abacate ostenta benefícios para manter os cabelos saudáveis, belos e fabulosos. Veja os principais benefícios do óleo de abacate para a cabeleira: 

Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/ 

 Hidratação potente: antes de lavar seus cabelos com seu shampoo favorito, aplique algumas gotas do óleo de abacate no produto e fortaleça sua ação hidratante. O óleo de abacate reforça a ação hidratante dos shampoos. Adicione aproximadamente 3 a 4 gotinhas em seu shampoo e chacoalhe para misturar bem. Após esse processo, aplique essa mistura poderosa nas madeixas e aguarde o resultado. Dê adeus aos cabelos rebeldes, pois óleo ajuda  a manter os fios controlados, macios, hidratados e brilhantes.

 Umectação poderosa: para aumentar a umidade dos cabelos e mantê-los hidratados, macios, brilhantes por maior tempo, aplique o óleo de abacate nos cabelos e massageie de forma suave durante no máximo 15 minutos. Ao utilizar o óleo de abacate com regularidade você ganhará cabelos com maior vitalidade, nutrição e brilho, pois o óleo retém a umidade dos fios capilares.

 Crescimento dos cabelos: por ser rico em vitamina E e A, o óleo de abacate beneficia o crescimento acelerado dos cabelos. Isto mesmo, além de fortalecer os fios capilares o óleo ajuda a favorecer o crescimento das madeixas. A vitamina A é muito recomenda por auxiliar na regeneração e crescimento saudável dos cabelos. Os benefícios do óleo também estão relacionados a nutrientes como vitamina B6, ácido fólico, proteínas, ferro e demais aminoácidos presentes no abacate.

Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/ 

 Proteção UVA e UVB: devido ao seu rico perfil nutricional, o óleo de abacate pode ser um ótimo aliado para proteger os cabelos dos efeitos prejudiciais da exposição aos raios solares. Ela age como um protetor solar natural para os fios. Além de auxiliar a manter ativa a  proteção do couro cabeludo.

 Máscaras capilares: nada melhor que uma máscara capilar para fortalecer o brilho, hidratação e nutrição dos cabelos, não? Portanto, adicione o óleo de abacate na composição de sua máscara capilar e potencialize sua ação. Ao incluir o óleo a ação da mascará irá reforçar o tratamento contra o ressecamento, desidratação, quebra de cabelos, pontas duplas e falta de vitalidade dos fios.

 Tratamento contra caspas e queda de cabelo: você sofre com caspas, coceiras no couro cabeludo e queda frequente dos cabelos? Então dê adeus a esses problemas indesejáveis, pois o óleo de abacate é uma ótima pedida para ajudar a combatê-los! Isto porque, o óleo é rico em gorduras e super nutritivo. Ademais, o óleo pode melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, fortalecendo assim as raízes, ampliando o combate a queda dos fios.


Espero que tenham gostado da resenha de hoje e me conte se você costuma usar  Óleo de Abacate. 
Já curtiram o Bê a Bá da Beleza no facebook?

       Beijos da 
 Adriana Amorim 

25 comentários:

  1. aah eu ja usei uma vez e deu vida para os meus cabelos, parece que os cabelos se restauram na hora, gostei muito .. belo post .. vou usar mais vezes, um bjo ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar bem de produtos a base de abacate na concentração,que é ótimo para hidratar.
    Mas não sabia sobre todas essas variedades, gostei da ideia de misturar o óleo de abacate na mascara capilar.
    Bastante esclarecedora essa resenha.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionar algumas gotas na máscara capilar faz toda diferença.
      Beijinhosss

      Excluir
  3. Nossa que tudo de bom para os cabelos , necessito de um óleo de abacate urgente , vou ver se consigo achar aqui na minha cidade , to precisando tratar dos meus cabelos!

    Beijos!
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee Dri menina eu amooo oleo de abacate é tudo de bom mesmo!!! para umectar então não tem igual!!!
    Arrasou na dica e o post super explicativo...amei!!!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já usei alguns produtos com óleo de abacate e amei o resultado, o cabelo fica muito hidratado. Amei o post Dri.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara eu não sabia dessa super ação do abacate.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei essa ideia de misturar o óleo de abacate na máscara de hidratação. Vou fazem com certeza!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim e depois me conta o que achou dos resultados.
      Beijinhosss

      Excluir
  8. Menina que óleo poderoso é esse!? Preciso de um urgentemente! Lembro quando era mais nova minha mãe fazia hidratação nos nossos cabelos com a própria fruta. kkk Gostei da idéia de colocar algumas gotas no shampoo. Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha mãe fazia quando eu era pequena, é muito bom.
      bjs

      Excluir
  9. Sou doida por umectação e uso muito óleo de coco nos meus cabelos, mais o de abacate ainda não testei, já li ótimas resenhas a respeito e morro de vontade de experimentar, mais ainda não comprei diretamente. As propriedades que apresentou são ótimas e eu quero muito testar.

    Bjos Alê Leca (Alê e suas Singularidades)
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da umectação nas pontas do cabelo, dá outra vida.
      Beijos

      Excluir
  10. Adriana, óleo de de abacate eu nunca usei, mas sempre estou hidratando com abacate mesmo , potencializo com toalha morna , como minha avô fazia comigo na infância, e amo o resultado !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, usei já uma máscara de abacate, adorei! bjo

    ResponderExcluir
  12. Super dica... ficou perfeita a publicação super explicativa e muito muito util.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  13. ótima dica Drii, eu já tinha ouvido falar, mas não conhecia como funcionava adorei
    beijocas
    jeeh sena

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *