Bê a Bá da Beleza: Pré Shampoo e Shampoo de Tratamento você sabe a diferença?

Pré Shampoo e Shampoo de Tratamento você sabe a diferença?




Oii tudo bem?


Pelo que percebo o costume é cuidar dos cabelos pós a lavagem, vejo muito por ai dicas de finalizadores, mas quase não vejo falar sobre a importância de escolher o shampoo ideal para cada tipo de cabelo, hoje venho apresentar para vocês os shampoos que costumo ter no meu banheiro. Nesse ano de 2015 lancei uma meta que seria cuidar mais do cabelo, deixar ele bem fortalecido pois quero que cresça até a metade das costas. Quero ter um cabelão (esse é meu sonho). 

O meu cabelo é com química pois a cada 60 dias eu faço uso de Botox Capilar para dar uma alisada nas madeixas que são onduladas por natureza e além do botox eu mensalmente aplico coloração.

Não costumo usar Shampoo Anti Resíduo, as poucas vezes que usei meu cabelo ficou pior que palha, nem com reza brava e bastante creme eu conseguir pentear o cabelo. Depois desse dia suspendi o uso do shampoo anti resíduo.

Eu tenho 2 linhas de shampoo que costumo usar e hoje vou contar para vocês e deixo como dica para quem quiser seguir.



No banho eu costumo iniciar pelo cabelo e 1 vez por semana eu faço uso do Pré Shampoo. 

Mas o que seria o pré shampoo? 
O pré shampoo tem ação astringente e geralmente eles são de base "transparentes" e com ph baixo, esses tipos de shampoos tem o maior poder de limpeza que os shampoos de tratamento. 

Mas qual seria o benefício de usar o pré shampoo?
No meu caso o benefício seria retirar totalmente a oleosidade do couro cabeludo e fazer uma limpeza nos fios retirando todos os resíduos de leve in.

Os shampoos que eu uso e indico para serem usados como pré shampoos são:

1- SHAMPOO pH NEUTRO Flores e Vegetais: Sua fórmula eficaz sem adição de sal e com pH Neutro respeita o equilíbrio natural dos fios. Foi elaborado com fragrância suave, livre de corantes ou aditivos que possam se depositar nos fios. Gosto muito desse shampoo pois ele não resseca meu cabelo e eu sinto que retira  muito bem a oleosidade que tenho no couro cabeludo. 

2- Shampoo Pantene Brilho Extremo: Tem a fórmula ultra-light que remove as impurezas deixando o cabelo mais limpo e retirando totalmente a oleosidade. Esse até o momento foi o que mais usei e o frasco já está chegando ao fim. 

3- Shampoo  Detox System: Formulado com suco verde e proteínas promove uma dermopurificação dos fios removendo os resíduos da poluição, cloro, sal e produtos químicos utilizados regularmente que se acumulam no cabelo. Esse shampoo comecei a usar recentemente mas logo no primeiro dia de uso foi amor a primeira aplicação no cabelo. 




Qual a função dos shampoos ?
É promover a limpeza dos fios e essa limpeza é de extrema importância a saúde do couro cabeludo, o shampoo também tem a função de preparar o cabelo para receber tratamento. 

Após o uso do Pré Shampoo eu aplico o Shampoo de Tratamento, eles possuem um alto poder de hidratação/ nutrição/ reconstrução.

1- Shampoo Recosntrução Capilar:  A cada 15 dias eu faço uso do shampoo de Recosntrução Capilar da Skafe, a Geléia Real que tem na fórmula ajuda no fortalecimento, brilho e rejuvenescimento dos fios. Sinto que meu cabelo fica extremamente saudável, brilho e macio. 

2- Shampoo com Silicone da Midori: Foi especialmente desenvolvido para cabelos coloridos ou com química. Permitindo limpeza frequente fio-a-fio, possui silicone e óleo de babaçu. O cabelo fica soltinho, macio e com brilho.  Também percebi que diminui o frizz e o volume. Eu gostei muito da textura, brilho e balanço que os produtos da Midori deram ao cabelo. 

3- Shampoo Mandioca Plus: É hidratante, tem a cor perolado, não é cremoso mas não resseca os fios e já deixa os macioslimpou super  bem meus fios e tirou a oleosidade do couro cabeludo, costumo aplicar o shampoo por 2 vezes (sempre faço isso) no cabelo molhado e deixei agir por alguns segundo e enxágue bem.

Bom meninas esses são os shampoos que eu costumo usar as vezes em que lavo o cabelo e gosto muito do resultado que cada proporciona. 

heart Alguns dos produtos citados na resenha eu recebi da assessoria da marca e outros eu mesma que comprei, receber o produto não influenciou na  minha opinião. heart

Vocês costumam usar? Usam qual? 


Espero que tenham gostado da resenha de hoje.
Já curtiram o Bê a Bá da Beleza no facebook?

       Beijos da 
 Adriana Amorim 





36 comentários:

  1. Muito boa dica Adriana, já usei pré shampoo a algum tempo, mas não uso mais, só uso anti resíduos quando hidrato no salão, em casa não tenho hábito. Vou comprar este da Pantene para experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Eu não gosto de anti resíduo, meu cabelo fica duro por demais.
      Experimenta o da Pantene, eu já usei a embalagem toda e gostei.
      Beijos

      Excluir
  2. Meninaaaa sabe quando um post cai do céu? O seu caiu do céu para mim hoje... kkkk Eu estava 1 semana procurando shampoos hidratantes e adorei as suas dicas... Onde você comprou o seu shampoo de mandioca? Em supermercado, farmácia ou loja de produtos para salão? Precisoooo... Beijos
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain querida que bom que meu post vai ajudar vc, O shampoo de mandioca é ótimo e o cheirinho é uma delíciaaaaaa... encontro ele fácil em lojas de cosméticos mas na net vende também.
      Beijos

      Excluir
  3. Humm que legal, não sabia dessa diferença adorei bjo

    ResponderExcluir
  4. A gente escuta muito sobre tipo de shampoo, condicionador, leaven mais não sabia do pré shampoo .. Vou procurar um para vê como meu cabelo fica

    Adorei o post
    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shampoo é muito importante, gosto muito de escolher um bom.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu nem sabia que existia essa diferença!! Poxa que bacana o post. Aprendi!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim, depois que conheci o pré shampoo não largo mais.
      Beijos

      Excluir
  6. Que legal esse seu post, esclareceu as dúvidas sobre o shampoo, que em geral a gente fica na dúvida.
    Pena que as marcas Midore e o Mandioca Plus não conhecia, acho que não tem por aqui na minha cidade.
    Adorei esse post sobre pré shampoos e shampoos de tratamento.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Midori e o Mandioca Plus são ótimos, se vc não encontra nas lojas tenta nas net, sempre tem uma loja virtual que vende.
      Beijos

      Excluir
  7. Depois que a gente aprende esta diferença e começa a usar de acordo com a necessidade dos nossos fios , o cabelo muda muito....ótimo post bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei o post mto rico em informação, fiquei surpresa com tanta informação que vc passou em um único post.. eu cuido dos meus cabelos tb agora estou na fase de usar os bb cream hair são excelente já usei de duas marcas e vale muito a pena.
    bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cuidando bem para que possa crescer saudável e rápido.
      BB Cream Hair tb é ótimo.
      Beijos

      Excluir
  9. Adorei saber um pouco mais da diferença entre eles, beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Não sabia sobre isso.
    Que interessante.

    Bjs,
    Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  11. Oi Drii, sempre tive dúvidas sobre cada um e sobre a diferença de cada um.
    Obrigada por esclarecê-las.
    BJKS

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post Dri, ajuda e muito as meninas a entenderem a diferença e assim usarem da maneira correta, porque muitas vezes elas não veem a eficácia do produto por exatamente isso, não saberem usar e os resultados que cada um vai proporcionar.

    Bjos Alê Leca (Alê e suas Singularidades)
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi linda faço muito isso! É sempre bom ter cuidados especiais amo cuidar dos meus cabelos!

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso que não tinha noção da diferença de pré shampoo para shampoo de tratamento, pra mim era tudo a mesma coisa, com a mesma finalidade, amei seu post, aprendi muito e vou colocar em pratica, agora que vou começar o projeto Rapunzel.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha de dicas
    também uso um pré shampoo
    para tirar a oleosidade
    dos meus cabelos

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber sobre essa diferença, eu tenho o da flores e vegetais... vou usar corretamente agora. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa Dri eu não sabia desse pré shampoo...costumo passar o shampoo duas vezes pq sinto que em uma lavagem só não adianta muito!!
    Bom saber,uso pantene e vou ver se encontro esse pré q vc falou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. OI minha linda tudo bem ? Só uma duvida o pré-shampoo seria o mesmo que um ante resíduo né ?
    Eu uso muito raramente, mais acho necessário sim, pq o cabelo acumulo muito resíduo dos outros produtos e uma limpeza mais profunda, sempre é bom né ? Amei as dicas e o único dessa lista que já usei é o da keramax

    ResponderExcluir
  19. Gente to roxa e bege ao mesmo tempo
    Para mim o shampoo era tudo igual
    Não sabia que tinha isso de pré shampoo e shampoo nao para mim era tudo um so
    Eu amo o da pantene sempre uso
    Adooooooooooooooorei saber as diferenças e os beneficios

    ResponderExcluir
  20. As vezes a gente olha e acha mesmo que são todos iguais, mas na verdade não são. Isso sem falar que cada tipo de cabelo se adapta de uma forma diferente!

    ResponderExcluir
  21. Olá Adriana, eu já conhecia a diferença dos tipos de shampoo mas é sempre bom reforçar né kkkk eu também estou usando e amando esse shampoo da Pantene, acho que ele esta ali no meio termo entre limpar bem e não ressecar :)
    Adorei o seu post, super bem explicadinho, parabéns.


    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!!!

    Aqui uso esse detox e adoro,é excelente!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, Adri.
    Nunca tinha me atentado para esses detalhes... A única coisa que sei, é que os shampoos de limpeza profunda, deixam mesmo, o cabelo uma palha...rs
    Amei as dicas, inclusive estava pensando em dar uma variada nas marcas, e vou pegar suas dicas...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  24. Taí que não sabia disso, adorei o post bem explicadinho.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o pré shampoo adorei e vou testar
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  26. Não sabia desse pré shampoo, achei tudo!!
    Vou querer testar tb, bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *