Bê a Bá da Beleza: Modelador de cachos x bobes : Qual o Melhor?

Modelador de cachos x bobes : Qual o Melhor?


Obter cachos perfeitos é um dos anseios de muitas mulheres que desejam revolucionar o visual com métodos instantâneos, utilizados comumente para ocasiões e datas especiais, renovando a beleza e destacando-a perante os olhares. Eu adoro os efeitos que esses produtos fazem no cabelo e não deixo fora do meu kit de beleza.



Há diversas maneiras de obter cachos e mudar o visual, sendo que os dois métodos mais famosos e utilizados são modeladores de cachos e bobes. Confira, abaixo, as diferenças, vantagens e desvantagens de cada processo.

Estrutura do modelador de cachos x estrutura do bobes
Já visualmente é possível notar a diferença da estrutura entre um modelador de cachos e um bobes, sendo que o primeiro é um equipamento, com sua própria tecnologia e maneira de aplicação, enquanto o outro pode ser intitulado como um acessório.

Os melhores modeladores de cachos podem ser encontrados em diversos tamanhos e formatos, oferecendo uma maneira automatizada de preparar cachos, enquanto o bobes é uma estrutura pequena em forma circular que necessita de aplicação manual para disponibilizar os resultados esperados pelas mulheres.


Vantagens e desvantagens de cada método
Há várias vantagens e desvantagens que podem ser constatadas em cada um dos métodos para fazer cachos.

O modelador de cachos, dentre seus benefícios, permite que as mulheres possam obter os resultados rapidamente, afinal o processo, todo baseado em tecnologia, possibilita que os cachos sejam formados rapidamente, aplicando o molde em cada uma das mechas de cabelo por meio do calor e em alguns segundos, resultando no ondulado perfeito, destacando o babyliss por sua praticidade e rapidez. Em relação às desvantagens, é possível constatar que o modelador de cachos pode causar danos por conta da alta temperatura que é utilizada para moldar as mechas e, quando utilizado de maneira errônea, podendo quebrar os fios ou deixa-los porosos.

Já os bobes permitem que o cabelo fique livre de danos, pois não utiliza altas temperaturas para que cada mecha seja moldada, somente usufruindo do formato do próprio produto para que o cabelo seja enrolado e, conforme o tempo, aplicando spray ou até mesmo secador levemente, seja possível retirar os moldes e obter cachos perfeitos. A desvantagem do bobes dá-se em relação ao tempo que é levado para a realização do processo, afinal cada um dos moldes deve ser colocado em uma pequena mecha de cabelo, enrolando com as próprias mãos e prendendo-o na base, necessitando de um período hábil para a realização da colocação do bobes e da espera até que o formato desejado seja atingido.




Escolher entre um método e outro depende do que mais lhe agrada. Eu dou preferência a praticidade então gosto dos modeladores de cachos, principalmente os automáticos. Faço meu cabelo rapidinho, já os bobes levam mais tempo, no entanto formam cachos maiores, faz o cabelo ter um movimento diferente.

Não importa a escolha, seus cabelos ficarão maravilhosos, os cachos são lindos e chamam muita atenção, além de ser uma ótima forma de mudar o visual.

Se você tem dicas de como usar o bobe ou o modelador de cachos, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Beijos.



17 comentários:

  1. Eu amo cachos, porém quase não faço em meu cabelo. Pois por ele ser lisinho,os cachos não duram por muito tempo. Da ultima vez que fiz cachos nele, fiz com o modelador e achei que demorou mais pra sair. Como eu quase não faço cachos, opto mais pelo modelador, pois o resultado é mais rápido e tem uma duração melhor.
    Adorei o post.
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os bobes não agridem os fios como os modeladores, mas acho quase impossível colocar do jeito certo sozinha. E se colocar errado, fica muito feio rs!! Já os modeladores agridem os fios por causa da temperatura, mas são mais rápidos. Definitivamente eu prefiro usar o modelador e junto com ele um bom protetor térmico.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo meus cachos meio ondulado,mas de vez em quando dou uma mudado, quando meu cabelo esta bem grande sempre deixo os cachos pois ficam com um caimento lindo.
    Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo

    ResponderExcluir
  4. Gostei, amo cachos ondulados.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo e super liso. O unico que consigo usar e dar cachos bonitos e que duram é o Miracurl. com bobes nao dura nada...
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei os dois e posso dizer que o bobs é muito mais saudável que o modelador.
    Mas, como sempre estamos com pressa o modelador é o mais utilizado.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. Fora que esse modeladores de cachos automáticos tem que ter cuidado redobrado para quem tem fio fino pode dar muitos nós.
    Eu prefiro o modelador de cachos pela praticidade, né... A nossa vida é tão corrida para ficar de bobes.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Adri, eu também prefiro a praticidade! Tanto que já até troquei meu baby liss por aquele automático que engole o cabelo!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  9. Oii,adorei o post \o/
    Eu amoo meu cabelo cacheado,ás vezes faço com bobes e outras vezes com o baby liss,quando eu faço com baby liss,eu tenho que passar muiito spray, por que os cachos não ficam,por que meu cabelo é muito cheio e qualquer coisa ele vira um capacete kkkk ô vida dificil!!

    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adri! tudo bem?
    Como você, eu também prefiro os modeladores por conta da praticidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Hoje não estou mais usando mais nenhum do Dri
    mais quando usava bobes colocava um papel na hora de coloca o misse
    para não marcar, suas dicas estão ótimas, realmente os bobe leva
    mais tempo, mais fica mesmo mais leve

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu uso os dois! hahahaha
    Tipo, ao longo do cabelo utilizo do modelador, pois eu tenho muito cabelo e se for depender do bobe, passarei o dia com os danados e nada de ficar com os cachos. Com tudo, apenas o modelador não funciona, eu tenho que modelar e depois colocar o bobe, ai só tiro quando for sai. Meus cabelos são pesados e acabam que os cachos desmancham. Eu evito muito fazer os cachos maiores, pois acabo usando muito fixador e o cabelo fica muito duro. Mas gostei do post, bem legal.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro cabelos ondulados.
    Mas sou fã da proticidade do Miracurl.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  14. Eu acho modelar os cabelos, fica bem diferente
    o legal é que tem como fazer isso sem sair de casa, como o babyliss e os bobes
    o que mais uso são os bobes dá um brilho legal, o ruim é que demora secar rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Meu cabelo é ondulado e detesto ele lisão.
    Quando faço chapinha, depois pego com os dedos e vou moldando a ondulação pra ficar um ar Gisele hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Adriana, sou pela praticidade e prefiro o modelador, embora ache os cachos com bobes mais bonitos e duradouros.
    Eu faço um rabo de cavalo no topo da cabeça e modelo os cachos por mechas nesse rabo. Gosto bastante do resultado.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Eu prefiro os bobs que não agridem os fios, mas não consigo colocar sozinha sempre preciso de ajuda :-(
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *