Bê a Bá da Beleza: Conheça a Cidade de Guarujá

Conheça a Cidade de Guarujá


Hoje o BEDA vai ser referente a cidade que eu moro, GUARUJÁ que fica localizado no litoral de São Paulo, continue me acompanhando e vem conhecer a cidade pois eu irei apresentar para vocês. 
Atualmente é conhecida como a "Pérola do Atlântico", devido às suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelos turistas na alta temporada. 

É impossível descrever Guarujá sem mencionar a beleza das praias que encantam a todos que a visitam, ao total são 21 praias. 
As urbanizadas indicadas para toda a família têm alimentação, banheiros e em algumas pode-se até alugar jet-skis e banana-boat (Guaiúba, Astúrias, Santa Cruz dos Navegantes, Perequê, Mar Casado, São Pedro e Iporanga). 
Há também praias ideais para prática de surf, com ondas de até 3 metros de altura (Pitangueiras, Enseada, Pernambuco e Tombo). 
As selvagens são acessadas por trilhas ou barcos (Éden, do Góes, Branca, Preta, Armação das Baleias, Fortaleza da Barra Grande, Cheira Limão, Saco do Major, Camburi, Congava e Bueno) e frequentadas pelos banhistas mais aventureiros. 

O Acqua Mundo é o maior aquário da América do Sul. Com 1.446.560 litros de água e com uma área total de 5.775 m², o local oferece grandes momentos para grupos de amigos e famílias. Uma das maiores atrações é o Oceano, que é um tanque com 800 mil litros de água salgada, construído para a exposição de grandes cardumes e peixes de mar aberto, como tubarões oceânicos. Durante a caminhada é possível encontrar muitas outras espécies de animais aquáticos, como pinguins, peixes dos mais variados, tartarugas, e répteis como lagartos, jacarés e cobras. São mais de 180 espécies de animais que totalizam cerca de três mil em exposição. Outra atração é o tanque do lobo-marinho, com um espaço ao ar livre e outro coberto, que privilegia as necessidades do animal e o aproxima dos visitantes. O Acqua Mundo fica localizado na praia da Enseada, na Avenida Miguel Estéfano, 2001. 

A Feira de Artesanato Pitanguerias no Guarujá, existe há mais de 25 anos e é um dos pontos turísticos da cidade, são 83 expositores, dos mais diversos tipos de artesanatos, bijouterias e acessórios. Localizado na Praça das Bandeiras, Calçadão das Pitangueiras no Centro da cidade. Outra opção de lazer e passeio aos visitantes da cidade de Guarujá é a feirinha de Artesanato das Astúrias que fica localizado em um boulevard na Praia das Astúrias, Avenida Gal. Rondon s/n, com vários estandes, onde pode encontrar diversos produtos em artesanato, como roupas, peças de decoração, artigos para presente, moda praia, entre outros.

O Forte dos Andrades é Patrimônio Cultural de Guarujá foi construído para defender a área de entrada da Baía de Santos em 1943. Do topo da última grande estrutura defensiva fixa erguida no país é possível ver por completo as praias do Guarujá e a baía de Santos. O local é aberto ao público desde 1994 e o público é acompanhado por um guia turístico. E fica localizado na Rua Horácio Guedes Barreiras s/nº – Praia do Munduba. Para chegar ao forte, existe uma estrada pavimentada e bem conservada.


A Travessia Guarujá/Santos (cidade vizinha) é através do sistema de embarcações do tipo balsa  que faz o transporte de pessoas e veículos entre os municípios de Santos e Guarujá. A distância de 400 metros entre os dois municípios dura em média sete minutos para ser percorrida.


O Teatro Procópio Ferreira reúne o que há de melhor e mais moderno, ganhou novo projeto arquitetônico interno e teve seu layout modificado assim dando vida nova à cultura de Guarujá. Fica localizado na Avenida Dom Pedro I, 350, Enseada.


A cidade possui o shopping La Plage que foi o primeiro shopping construído na cidade e fica localizado na Av. Mal Deodoro da Fonseca, 885, na praia de pitangueiras em frente ao mar no melhor ponto do Guarujá, atraindo um público altamente qualificado e formador de opinião.   
O Shopping Jequiti é uma das melhores opções da Praia de Pernambuco, fica no anexo ao Sofitel Jequitimar, hotel de Silvio Santos. O lugar reúne lojas, restaurantes, cafés e alternativas de recreação infantil.
O ponto forte em compras na cidade é no Distrito de Vicente de Carvalho que lembra muito a 25 de março em São Paulo, tem uma infinidade de lojas de produtos de diversos seguimentos, como roupas, sapatos, acessórios, equipamentos eletrônicos ente outros. E fica localizado na extensão da  Av. Thiago Ferreira. 
O Pavilhão da Maria Fumaça é um ponto turístico histórico aqui de Guarujá onde fica em exposição a antiga Maria fumaça que ligava ao Distrito de Vicente de Carvalho e Guarujá. 

**Para você que não sabe o que é BEDA, clique aqui


Gostou de conhecer Guarujá? Me conte aqui nos comentário, ficarei feliz de saber sua opinião. 


Beijos e  amanhã tem mais BEDA






23 comentários:

  1. ai que vontade que dá de sair viajando por ai!!!!!
    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Amei!! Adoro o Guaruja :) posso dizer que e minha segunda casa, passo minhas ferias ha 18 anos ai.
    Uma cidade super facil de andar, onde você encontra de tudo!! A praia de Pitangueiras e minha preferida para curtir praia. A noite na Enseada tem todo um charme tambem ne :)

    ResponderExcluir
  3. Uma blogueiraaa no Guarujáaáááá \o/ amei saber!!!
    Tbm sou daqui.

    BjOs

    ResponderExcluir
  4. As praias do Guarujá são realmente lindas.
    Fiquei com vontade de conhecer o Acqua Mundo, parece ser incrível!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de conhecer sua cidade !!!
    Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente e com vc como minha guia turística <3
    Com certeza minha tropa vai amar o aquário.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conheço a cidade pessoalmente, mas conheço pessoas que amam Guarujá!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de Guarujá, é uma ótima cidade para passar as férias e aproveitar para relaxar um pouco.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adri, eu adoro o Guarujá, vou pra lá desde que me conheço por gente!
    Geralmente quando vou fico na Praia de Pernambuco. Fui mês passado para lá e fui pela primeira vez na Praia de São Pedro, que praia mais linda! Fiquei mal acostumada... rs
    O centrinho de Pitangueiras de noite é muito legal.
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro ir para o Guaruja porque as praias são bonitas e tranquilas na alta temporada se comparar com as de Praia Grande, por exemplo.
    No Verão irei desbravar melhor a cidade.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Que legal Dri, quem sabe um dia vou conhecer. kk
    Preciso viajar. :/
    Bjão linda.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu amei conhecer os encantos da cidade de Guarujá. Eu imagina que fosse só uma praia e tem inúmeros encantos pra gente passear com toda familia. Muito legal. Dica anotada.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi amore, que legal você mostrar as belezas da sua cidade. Sempre tem um cantinho, um local, um detalhe que faz da nossa cidade um lugar especial. Eu não conheço o Guarujá, só as praias e o Guaibê. kkk. Agora sim, escolhi alguns lugares para entrar no meu roteiro.
    Beijos.

    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conheço, mas adorei conhecer um pouco pelo seu post! Curto demais feira de artesanato, com certeza passaria por lá.

    ResponderExcluir
  14. Muito legal suas dicas, eu não conheço ainda, e já tem lugares que anotei para um possível passeio por aí. Adoro praia e esse aquário deve ser um show.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  15. Fui poucas vezes ao Guarujá, mas gostei bastante dos lugares que vc mostrou.
    Beijos,
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas Dri...moro no interior de São mas conheço muito pouco o litoral!
    Super desejo conhecer tudo isso de pertinho...hehehe
    Beijinhos sua linda :*

    ResponderExcluir
  17. Que linda a sua cidade! Adorei as praias e qualquer dia quero conhecer.

    ResponderExcluir
  18. Essa cidade é linda. Tenho uma amiga que mora ai, fico babando com as fotos do facebook. Adorei conhecer um pouco mais.

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito do Guarujá, apesar de fazer tempo que não vou lá, sempre fico na Enseada. Deu saudades agora.
    bj
    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  20. Depois desse post me deu uma vontade gigantesca de conhecer o guaruja

    ResponderExcluir
  21. Oi Adri, ainda não conheço a sua cidade, mas percebi que o que não falta são passeios. As praias aqui em SC são muito procuradas na alta temporada, porém em feriados maiores eles também aparecem, no caso dos argentinos. Ah, por aqui também tem balsa, mas a distância é bem curtinha, podia ter uma ponte haha Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  22. Nossa simplesmente incrível!!!
    Linda demais a cidade e que praia liiiiinda
    Bjs
    www.onefashiongirl.com

    ResponderExcluir
  23. É uma cidade muito gostosa e turística, eu nasci e vivi 39 anos em Santos, ia muito para o Guarujá, mas faz bem buscar novos horizontes, e hoje estou muito feliz em Campinas, uma cidade maravilhosa também, mas longe desse turismo e praias deliciosas. ;)
    Amei as fotos gata! Final do ano estou de volta visitando minha terra que amo <3
    Beijocas <3
    ◄█■▬▬■█►www.walmontani.com◄█■▬▬■█►

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *