Bê a Bá da Beleza: Cabelo Ruivo

Cabelo Ruivo

E o nosso BEDA está a todo vapor, hoje trago dica bem legal que recebi da Raiz Latina e tenho certeza que você vai gostar. 
Está na TV, nos jornais e na internet: os cabelos avermelhados são destaque diariamente. O que era tendência de uns anos para cá parece que veio para ficar. Mas este tipo de coloração exige diversos cuidados, para que seu cabelo fique impecável e com o tom desejado. Não passe no sinal vermelho, siga as dicas que a marca brasileira de cosmética capilar Raiz Latina preparou e fique de bem com a vida. 


Antes de tingir
Quem já é loira e quer “avermelhar” um pouco os fios, deve recorrer aos tonalizantes para colorirmos com delicadeza os fios. Já os mais escuros como castanhos e pretos precisam passar pela descoloração para que o tonalizante ou coloração ruiva seja aplicado. Entretanto, existe uma consequência nesse processo já que os cabelos ficam mais ressecados e devem ser cuidados com muito mais frequência.
Nossa dica é que após a descoloração, façamos a Escova Acetinada da Raiz Latina - Reposição de massa (Cauterização Queratinização Reconstrução) antes de aplicar a cor desejada.  Outra ideia é tentar se adaptar às cores com luzes e outros processos menos agressivos. Os reflexos também podem ajudar bastante nesse período de adaptação. Assim você pode sentir se aquele tom de ruivo é realmente aquele que estava nos seus planos ou não.

Manutenção
Depois desses conselhos, você decidiu que o ruivo é a sua cor e tingiu os cabelos por completo. É importante lembrar que deste momento em diante você deverá retocar a sua raiz uma vez ao mês e fazer uma hidratação profunda da Linha color Care, intercalando com a Escova Acetinada.
Dessa forma, as escamas dos cabelos se fecham e a cor permanece por muito mais tempo nos seus fios. Mesmo assim o seu cabelo vai “desbotar” nos primeiros 15 dias após a primeira aplicação. Portanto, não se preocupe, é depois desse período que o seu cabelo fica mais bonito, pois a cor ficará mais fixa a cada aplicação.
Como a lavagem intensa dos cabelos acaba removendo bastante da tintura, é interessante aumentar o intervalo entre elas. Outra dica que deve ser levada muito a sério é a proteção solar.

Natural
Quem nasceu com os cabelos ruivos já pode se considerar uma grande sortuda. Não precisará passar por nenhuma das etapas complicadas de descoloração dos fios e não sofrerá com o ressecamento decorrente disso. Mesmo assim é importante cuidar muito bem dos fios para que eles fiquem sempre bonitos e brilhantes.
Os cuidados podem se resumir a um bom protetor solar para cabelos e hidratações periódicas. Analisar se seu cabelo e couro cabeludo é oleoso, normal ou seco, assim a escolha será mais indicado para a estrutura do fio e couro cabeludo. A Raiz Latina tem uma linha completa para todas nós. Dessa forma você mantém seu cabelo a salvo durante todo o ano e não só no verão. O leave in da linha Color Care da Raiz Latina, tem a proteção que seu cabelo precisa.

Curiosidade: O ruivo é uma característica do norte da Europa. A maior população de descendentes está na Escócia, onde 13% da população tem o cabelo vermelho naturalmente. Em segundo lugar do ranking está a Irlanda, com 10% e a Inglaterra com 6%. Em números absolutos, porém, os EUA estão na frente, com mais de 3 milhões de ruivos. Cerca de 1% a 2% da população mundial não precisa de produtos para ter a coloração.

Curiosidade 2: Nem sempre foi pop! O ruivo era encarado na idade média como algo provido da bruxaria. Não foram raros os casos de homens e mulheres condenados pela inquisição à fogueira.


Possui duvidas e sugestões? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Beijos.





Um comentário:

  1. Eu acho super lindo cabelos dessa cor.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *