Bê a Bá da Beleza: Chapinha ou escova progressiva? Qual a melhor opção?

Chapinha ou escova progressiva? Qual a melhor opção?

 
O alisamento está tornando-se uma das melhores opções para as mulheres que desejam cuidar dos cabelos de maneira rápida e prática, com diversas técnicas que são utilizadas para atingir os resultados desejados e mudar completamente a aparência, valorizando a estética e elevando a autoestima. 
No mercado de beleza e saúde, há dois procedimentos que são utilizados constantemente para alisar os cabelos, cada um deles com suas vantagens e desvantagens, sendo a chapinha e a escova progressiva. Conheça, abaixo, qual a melhor opção para seu cabelo.


Chapinha e Prancha: Vantagens e desvantagens


A chapinha é um método de alisamento para as mulheres que estão em busca de facilidade e praticidade para cuidarem dos cabelos, podendo comprar o equipamento e utilizá-lo caseiramente ou ir até um salão de beleza solicitar o serviço. A possibilidade da técnica caseira é uma escolha para as mulheres que desejam poupar dinheiro e possuir o aparelho disponível sempre que precisarem ou desejarem.

A aplicação da chapinha é fácil, assim pode ser feita por qualquer mulher, porém uma das principais desvantagens é a durabilidade e até mesmo os danos que podem ser causados aos fios. A chapinha somente proporciona os efeitos do alisamento até a próxima lavagem, fazendo com que o cabelo volte ao normal logo em seguida, exatamente como é o natural, tornando-se uma desvantagem para quem deseja manter o efeito de liso perfeito, porém beneficia as mulheres que desejam resultados que durem somente um dia, sendo imediatos, porém não permanentes.

Os danos causados aos cabelos são dados de acordo com o equipamento utilizado e principalmente pela frequência, sendo contraindicado o uso diário da chapinha. O ideal é usar uma chapinha ou prancha profissional, que possuem tecnologias mais avançadas para proteger os fios.

Escova progressiva: Vantagens e desvantagens


A escova progressiva é uma técnica utilizada pelas mulheres que desejam manter o liso perfeito, utilizando processos químicos que proporcionem resultados duradouros que podem chegar a aproximadamente seis meses, tornando-se uma vantagem para quem deseja o efeito permanente, sem que o cabelo volte completamente ao normal.

É possível constatar algumas desvantagens, como o preço que pode ser pouco acima do esperado de acordo com o comprimento do cabelo e os danos que são causados pelo processo químico, muitas vezes afinando os fios e deixando-os menos resistentes, causando quedas.

A aplicação da escova progressiva deve ser feita somente em salões de beleza por profissionais especializados, necessitando contatar um estabelecimento de confiança para a realização do procedimento, usufruindo do efeito liso completo e que não necessita de maiores cuidados, como chapinha, escova, dentre outros, somente deixando-o secar naturalmente para visualizar os benefícios.

A melhor opção entre chapinha ou escova progressiva varia muito de seu intuito, necessitando pensar se deseja manter o efeito liso do cabelo por muito tempo ou se deseja um resultado temporário, além de visualizar qual o procedimento que melhor adapta-se ao orçamento e que pode oferecer menos riscos conforme a textura do cabelo.

Tem dúvida? Mande para a gente nos comentários e falem conosco sobre a opinião, se você prefere chapinha ou progressiva, contando um pouco das suas experiências para que possamos conhecê-la melhor!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *