Bê a Bá da Beleza: Entenda Como Funciona a Reconstrução Capilar Para Cabelo Danificados

Entenda Como Funciona a Reconstrução Capilar Para Cabelo Danificados

Há muitos produtos químicos no mercado assim como muito estímulos para usá-los, fazendo milhares de pessoas a testarem em seus próprios cabelos buscando atingir os resultados propagados, porém o uso desses produtos químicos podem danificar os cabelos de quem por alguma razão decide usá-los.

Então se os cabelos foram danificados por uso de produtos químicos a única forma de recuperar a saúde do cabelo é através da recuperação capilar. Porém muito dos danos aos cabelos podem não ser de origem química, como por exemplo; grampos, elásticos e ferramentas de calor que também podem facilmente danificar os fios de cabelos levando a necessidade de recuperação capilar, daí a importância de ter uma boa chapinha como a chapinha taiff (é a que eu recomendo) para reduzir o impacto no cabelo.

A reconstrução capilar propriamente dita é usada ou necessária nesses casos para reparar fissuras causadas por processos químicos ou físicos que degradam e danificam os fios de cabelo. Ou seja, a reconstrução capilar é usada em quem teve os cabelos danificados por mal uso de produtos na maioria dos casos.
Se o mal foi feito, a reconstrução capilar tem dois caminhos, fazer em casa ou fazer no salão mais perto de sua casa. O certo é que há vários modos de se fazer a reconstrução capilar, dependendo dos recursos disponíveis. Mas geralmente não envolve muito esforço além dos produtos de fácil acesso a todos os consumidores de uma farmácia ou supermercado, como um shampoo anti-resíduo que é de limpeza profunda.

Mão as obras


A Recuperação capilar é apesar de contar com vários métodos têm caminhos básicos que podem ser seguidos:

  • Shampoo de limpeza profunda: é o primeiro passo, o cabelo precisa ser bem lavado.
  • Shampoo reconstrutor: Importante lavar o cabelo de novo com mais um shampoo.
  • Queratina: nos cabelos – Também conhecida como nanoqueratina (sempre massageando). Ao usar a queratina é melhor usar no salão de beleza, onde uma outra pessoa tenha o melhor controle da aplicação. Ou seja, apesar de possível fazer o seu uso em casa não é muito recomendável. Na prática seria bom consultar um especialista.
  • Creme Reconstrutor: sempre massageando os fios dos cabelos.
Depois deste processo deve ter uma parada de pelo menos 20 minutos para que os produtos sejam absorvidos pelo couro cabeludo. Onde seguidamente o cabelo deve ser lavado e todos os produtos devem ser retirados completamente na lavagem. Para secar o cabelo finalizando a recuperação capilar recomenda-se o uso de um protetor térmico.
A quantidade de vezes que esse processo deve ser repetido vai depender do estado dos cabelos, o processo deve ser repedido a quantidade de vezes necessárias para alcançar a recuperação capilar. Os produtos que utilizam a nanotecnologia trazem resultados mais rápidos de forma a deixar os cabelos bem melhores.

Em casos menos graves o processo deve ser repetido uma vez ao mês, quando o caso for grave de recuperação mais difícil o processo deve ser repetido uma vez por semana e tendo melhores resultados no salão de beleza (aliás é recomendável fazer estes processos no salão de beleza) onde é mais fácil controlar o PH fazendo que fique estabilizado ajudando a repor a massa perdida com a química recuperando a saúde capilar.

Espero que tenha gostado e qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

Beijos


16 comentários:

  1. A reconstrução capilar é tudo de bom para o cabelo. Adorei as dicas e o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e as dicas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei Dri, não me lembro se já fiz reconstrução. Hoje não estou precisando, mas é bom saber. rsrs
    A taiff é muito boa mesmo, pena que quando comprei a minha prancha a da taiff que tinha era bem mais cara. Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler coisas sobre os cabelos!
    Post bem explicativo, gostei!

    ResponderExcluir
  5. A reconstrução é muito importante para recuperar os fios, bem informativo o post Dri, adorei, só é importante dosar o uso porque queratina demais causa quebra nos fios, isso já aconteceu comigo =( , beijos linda!

    ResponderExcluir
  6. Eu recuperei os meus cabelos assim
    fiz em casa, com orientação
    amei as dicas são ótimas

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adri, eu preciso tomar vergonha na minha cara e fazer uma reconstrução pra ontem! Meu cabelo está UÓ!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana, tudo bem? Cuidar dos cabelos é realmente muito importante. Fiz progressiva no meu cabelo e sinto o quanto ele fica frágil e fininho. Ótimas dicas. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana, tudo bem? Cuidar dos cabelos é realmente muito importante. Fiz progressiva no meu cabelo e sinto o quanto ele fica frágil e fininho. Ótimas dicas. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  10. Estou fazendo a reconstrução capilar.
    Estou seguindo exatamente essa linha, uso um shampoo anti resíduos e um shampoo reconstrutor.
    E depois keratina e outros complementos para hidratação.
    Amei suas dicas!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tudo de bom essa reconstituição capilar!!
    Fundamental!!

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz reconstrução uma fez nos cabelos mas foi no salão há muito tempo atrás.
    Gostei muito do post, vou tentar fazer sozinha, meu cabelos estão precisando com certeza.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  13. Estou fazendo um tratamento de keratina e recontrucao capilar. E mto importante cuidar do cabelo sempre. Senao minha amiga. Treco fica caro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem , meu cabelo precisa muito de uma reconstrução capilar , vou ver se consigo achar aqui os produtos necessários pra fazer .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não tem coisa melhor pro nosso cabelinho do que reconstrução, principalmente pra mim que tenho luzes, sofre mais ainda.

    Beijos
    http://www.blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
  16. Ualll esse post me ajudou bastante. Obrigada!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *