Bê a Bá da Beleza: Como usar Bem um Modelador de Cachos

Como usar Bem um Modelador de Cachos

Conseguir cachos perfeitos parece ser uma tarefa difícil, já que nem sempre o cabelo está de “bom humor”, sem contar o frizz que é o pesadelo de qualquer mulher. Por muitos anos, o cabelo liso era o desejo de todas as mulheres, por isso, muitas viviam fazendo procedimentos, até um pouco agressivos, para conseguir o cabelo dos sonhos. Mas, agora a moda é deixar o cabelo ao natural, ou dar movimento a eles, fazendo cachos.  Para conseguir o cacho perfeito, o uso de um modelador de cachos é essencial, confira dicas de como usa-lo para deixar o cabelo cacheado mais belo.

  • Como funciona um modelador de cachos

O modelador de cachos é um aparelho elétrico, que ajuda a moldar os cachos no cabelo. Atualmente existe no mercado o modelador de cachos automático, ele é diferente do antigo babyliss, ele é o queridinho entre as mulheres, pois ao contrário do babyliss, ele não queima, não dá frizz e nem deixa o cacho caído. O modelador automático funciona da seguinte maneira, diferente do babyliss, a pessoa não precisa enrolar o cabelo no ferro quente, o próprio modelador já faz esse trabalho, o aparelho puxa a mecha de cabelo para dentro e o envolver em uma haste quente, quando estiver pronto, o aparelho apita e é só tirar o cabelo, e o cacho já sai pronto. Além do modelador de cachos existem outros aparelhos, como o modelador “babyliss” sem pinça, ele é mais fácil de usar do que o babyliss tradicional é só enrolar o cabelo na haste quente, mas tenha cuidado para não se queimar. Há também o modelador com cerdas, ele é multifuncional, pois possui várias opções de estilização, uma dica é pentear bem o cabelo, pois o cabelo pode enroscar no aparelho se não tiver bem cacheado.

  • Como usar cada tipo de modelador
Como dito anteriormente, existem vários tipos de modeladores, para deixar os cachos modelados, o mais usado atualmente, pela facilidade é o modelador automático. Veja o passo a passo:
·       Seque bem os cabelos, e separe o cabelo em mechas, as mechas devem ter dois dedos de espessura, passe um protetor térmico, e uma dica para deixar o cacho mais volumoso é passar um pouco de mousse. Depois, coloque a mecha na altura que deseja, e é só deixar o aparelho fazer todo o trabalho.
·       Para resultados melhores, ajuste o aparelho, a direção dos cachos pode ser para frente ou para trás, o modo alternado dá mais movimento aos cachos. Ajuste o tempo que pode variar de 8, 10 a 12 segundos, quanto mais tempo, mais o cacho fica definido, e por fim o ajuste da temperatura que vai de 190 ºC, 210ºC a 230ºC, quanto mais quente mais solto e definido fica o cacho.
Para usar o modelador de cachos com cerdas, tem que deixar o cabelo bem escovado, para o procedimento não dar errado. Esse tipo de modelador é ideal escovar o cabelo enquanto o modela, com isso, dá mais volume e movimento ao cabelo. Como ele pode se fazer as pontas do cabelo para dentro ou para fora, e também fazer ondas mais suaves, é o modelo mais versátil. O babyliss sem pinça é usado do mesmo jeito que o tradicional, é mais fácil, pois só tem que enrolar a mecha na haste quente, mas como não há a pinça, para segurar o cabelo, esse trabalho fica por conta da pessoa, por isso tem que se ter cuidado para não se queimar, o babyliss ele é melhor para fazer cachos mais largos, com mais quantidade de cabelo, coisa que com os outros modeladores fica mais complicado. 

  • Qual o tipo de cabelo ideal para modelar cachos
Para se ter cachos modelados com a ajuda de um modelador de cachos, não há a exigência de um tipo certo de cabelo, claro que em alguns casos o cacho sai mais volumoso e modelado. Em cabelos mais pesados, tem que usar mechas mais finas, para ficar mais modelado, pois com mechas mais grossas, o cacho acaba se desmontando, para cabelos assim o ideal é o modelador de cachos automático, pois usa mecha mais finas, e para quem tem cabelos muito finos, usa-se uma mecha mais grossa, pois com a temperatura do modelador pode acaba danificando os fios, por isso a importância do protetor térmico, para esses tipos de cabelo, o modelador babyliss pode ser a melhor opção.


Gostou da dica de hoje? Me conte aqui nos comentários. 

Você já está inscrito no canal do blog para receber em primeira mão todos os vídeos? Ainda não? Então venha fazer parte, clique no botão vermelho aqui embaixo.


♥ Me acompanhe nas redes sociais: FanPage | Instagram Youtube | Pinterest 



16 comentários:

  1. Essas são super dicas que a maioria das pessoas não sabem. Arrasou no post Dri.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de modelador. eu morro de medo de usar e detonar meu cabelo...rsrsrs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Meu cabelo é ondulado, mas pra fazer cacho é uma batalha e acaba caindo tudo depois de alguns minutos.
    Vamos ver se com as dicas eu consigo arrasar no cabelon.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas eu sofro para fazer cachos no meu cabelo agora que ele está mais curtindo ... antes de começar a pintar meus cachos era natural agora tenho que apelar para o modelador. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o modelador tradicional e o automático, mas ainda tenho dificuldade em usar... Adorei as dicas, espero que me ajudem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. gostei das dicas
    queria tentar fazer nos meus cachos para ver se ele fica um pouco mais largos os cachos
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou viciada em fazer cachos com modelador. kkk
    Fica lindo o cabelo.
    Bjão Dri

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post, eu fico planejando comprar um modelador então é bom saber como usar direitinho, bejoks

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um modelador mas nunca usei, acredita? Justamente por achar que vou me enrolar na hora hehe
    Me animei a usar depois das dicas do seu post :)
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Sou louca por cachos nos cabelos...sou viciada na chapinha pra modelar o cabelo, mas estou tentando me habituar ao modelador de cachos, amei as dicas!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. O meu cabelo é bem liso, para fazer cachos que durem, so o miracurl mesmo...
    O babyliss, quando estou terminando um lado, o outro ja esta liso.
    Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu post, bem esclarecedor para que a gente use o modelador de modo certo.
    Eu só tenho Babyliss tradicional e nunca uso, já pensei em comprar um modelador de cachos para mim.
    Suas dicas vão me ajudar bastante na decisão de comprar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br


    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas! Meu cabelo já é um pouco ondulado e por isso eu modelo ele super fácil.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas. Vou aproveitar que estou com um modelador aqui em casa e tentar colocar em prática.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, eu tenho um babyliss e sinto bastante dificuldade em usar pelo volume dos meus cabelos.

    Tenho vontade de usar o modelador com cerdas e achava mais complicado mas com seu post vi que basta saber usar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *