Bê a Bá da Beleza: Anda Com a Cabeça nas Nuvens? Saiba Como a Alimentação Afeta Sua Memória.

Anda Com a Cabeça nas Nuvens? Saiba Como a Alimentação Afeta Sua Memória.

Com a falta de nutrientes em nosso organismo o corpo manda sinais que dizem que está faltando algo, falta de concentração nas atividades, esquecimentos frequentes podem ser alguns desses alertas. O nosso cérebro recebe constantemente estímulos quando exposto a uma grande carga de informações, emoções, conhecimentos, além do stress que aparece com a administração de todas as demandas e exigências, pelos menos precisamos estar nutridos para conseguimos dar conta da demanda sem afetar o nosso organismo.

  • Alimentação e saúde: 

A alimentação deve ser balanceada e saudável de modo geral e importante que o nosso celebro cumpra as suas funções de forma adequada, alguns nutrientes e vitaminas são essências para que o nosso corpo funcione de maneira adequado e bem. Nutrientes como Ômega 3, colina, flavonoides, vitaminas do complexo B e vitaminas do complexo D, que exercem a funções reparadoras e protetoras das células neurológicas do corpo.

  • Nunca pule uma refeição:

Outro quesito importante para que ser mantenha o cérebro ativo e seu funcionamento de maneira correta e não pular as refeições, principalmente o café da manhã, além de comprometer o desempenho mental a falta de glicose leva a fadiga da mente. Primeiramente deve-se levar uma alimentação balanceada e fracionada, evitando logos períodos sem se alimentar. Dessa maneira o organismo, consegue manter o nível de glicemia estável, sendo assim não produzira ácido lático substancia para regular o pH sanguíneo, que provoca sonolência além da alteração e perca do raciocínio.

  • Alimentos que pode ajudar na memória:

Para que você possa aproveitar tudo o que os alimentos oferecem como benefício, além de deixar a memória afiadíssima, conheça os alimentos que auxiliam a memória além de estimular o cérebro, além de algumas vitaminas, como o GeniusX para melhorar a memória, que ajuda bastante em casos mais severos de esquecimento

  • Ovo:

O ovo é um grande aliado do cérebro, isso porque a gema do ovo é rica em colina, substancia essencial para a fixação de informações que trabalham para deixar a suas memórias intactas. A clara do ovo é rica em glutamina que auxilia na formação da célula do DNA dos neurônios da massa cinzenta do cérebro. Para que o neurônio funcione e necessário que o DNA esteja perfeito. Além disso é uma fonte rica em vitamina do complexo B que auxilia na concentração e na memória.

  • Peixes:

É muito importante que se acrescente em sua alimentação peixes, especialmente o salmão, atum, arenque, cavala e a sardinha que são ricos em ômega 3, protege os neurônios contra os radicais livres além de terem ação anti-inflamatória. É uma fonte rica em vitamina D, além de zinco e selênio ajuda a regular a transmissão e a renovação dos neurônios.

  • Grãos e farelos:

Linhaça, chia, granola, veia, farelo de trigo entre outros, todos os cereais são ricos em fibras, elas ajudam a regular a glicose do sangue, fornecendo açúcar continuamente para o cérebro. Isso faz com que o organismo tenha energia para trabalhar sem esforço nenhum, ou seja, auxilia na manutenção do cérebro por muito mais tempo. A falta de açúcar no sangue comprometer o raciocínio além de ser mais fácil a perca da atenção e concentração. A vitamina do complexo B é o que regula toda a falta de concentração da memória.
A saída, para quem possui uma dieta pobre nos nutrientes citados acima pode ser o consumo de um suplemento para memória, como a Vitamina Genius X, que ajuda no combate ao esquecimento do dia a dia. Além disso, a casos mais severos de esquecimento, recomenda-se consulta médica para avaliação do caso.

  • Outros cuidados com o cérebro:

A nicotina é prejudicial para os fumantes, é uma substancia toxica que possui os sintomas da diminuição encefálica, com a aceleração da morte dos mesmos, o que facilita o aparecimento do Alzheimer.
O alto índice de açúcar, comum em pessoas que possuem diabetes não controlada, interrompe a absorção de nutrientes e proteínas, causando a má nutrição além de interferir no desenvolvimento dos cérebros e dos neurônios.
O cérebro é o que mais consume o oxigênio do corpo, inalar todos os poluentes contaminantes, que com o tempo provoca a diminuição da eficiência cerebral além de diminuir a oxigenação. Dormi permite ao cérebro o ato de descansar. Ao dormi pouco a falta de sono ou até mesmo a insônia com frequência por períodos muitos longos, acelera a perda de células do cérebro.

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Um grande Beijo e até a Próxima

17 comentários:

  1. Acho que estou bem então Dri,como bastante coisa que vc citou aí na postagem viu e procuro me alimentar nos horários certos todos os dias
    Cigarro eu tÔ fora!
    adorei o post sim,sempre bom aprender sobre vida saudável
    bejokas

    http://megapracima.blogspot.com.br/

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  2. Oi Adriana.
    Informação nunca é demais né! Adorei as dicas e vou prestar mais atenção na minha alimentação.
    Beijos

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  3. Adorei seu post. Recentemente fiz alguns exames e estava com deficiência de duas vitaminas e isso em consequência da má alimentação. Atualmente estou mais atenta a essas questões. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

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  4. Eu sempre ouvi que peixe era bom pra memória. Adorei o post com essas dicas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

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  5. Adri, adorei as dicas!
    Tem dias que minha cabeça está uó, mas geralmente ela dá para o gasto! rs
    Beijos

    Blog|Canal

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  6. Post super informativo.
    Agora entendi o porque estou esquecendo tudo.
    Pulo sempre todas as refeições. Como fora de hora! Vou melhorar isso.
    Um beijo

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  7. oi
    amei seu post, é sempre muito bom saber como podemos ajudar nosso organismo a ter um bom funcionamento.

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  8. Até que minha memória é boa, como boa parte desses alimentos. Ótimo post!

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  9. Nossa Adrii, não sabia que a alimentação influenciava tanto assim na memória.
    Adorei o post !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

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  10. Gostei muito!
    Não sabia que o ovo era tão benéfico pra deixar a cabeça da gente mais ligada.
    Beijos

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  11. Ainda não estou conseguindo organizar minha alimentação.
    Que luta viu, eu não consigo comer pela manhã.
    Bjão

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  12. A alimentação influência em tudo mesmo né? ! Adorei o post Dri dicas valiosas!
    Beijinhos :*

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  13. Adorei saber os alimentos que ajudam na memoria, a maioria deles eu consumo.

    Beijos
    www.blogluanamidorie.com

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  14. Meu cérebro tá lascado, tadinho.
    Eu durmo muito pouco, mas é coisa do meu relógio biológico.
    Preciso tomar mais cuidado com a minha alimentação.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

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  15. Nossa eu estou comendo bem, a maioria deles já fazem parte da minha alimentação, muito bom o post!

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  16. Post muito esclarecedor, adorei.
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

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  17. Que incrível! Adorei saber. Obrigada pelas dicas!

    http//feminilidades.com.br

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