Bê a Bá da Beleza: Como o Café Termogênico Pode Ajudar a Queimar Gordura?

Como o Café Termogênico Pode Ajudar a Queimar Gordura?

Poucos são os privilegiados que não precisam lutar para conquistar o corpo perfeito. Para quem não está nesse grupo, o negócio é ficar ligado nas novidades, e quando o assunto é a luta para perder a indesejada gordura localizada, a toda hora surgem novidades. Entretanto, em meio a tanto modismo, algo presente na vida de todo mundo faz a diferença para queimar a indesejável gordura: o café.

A cafeína é considerada pelos mais importantes órgãos de nutrição do mundo, uma das mais importantes substâncias na queima de gordura corporal e também no aumento do desempenho esportivo.
Atletas das mais variadas modalidades já sabem disso há muito tempo e incluem a bebida em seu cardápio.

Obviamente, por se tratar de um estimulante, os profissionais do esporte ingerem café seguindo as orientações das comissões esportivas.

E, como ele faz parte de nossa rotina, se for utilizado da maneira correta, pode ajudar na queima de gordura. Por isso, conhecer os benefícios do mesmo, é importante para nossa saúde.
Confira aqui como o café termogênico pode ajudar a queimar gordura. E para aumentar o prazer do café, uma boa cafeteira expresso dolce gusto ajuda muito na variação das bebidas.

O café aumenta o glicogênio muscular e hepático. A bebida também é ajuda na quebra e mobilização de ácidos graxos dos tecidos e estoques intramusculares, por intermédio do aumento dos níveis de catecolaminas. Esse processo faz com que a cafeína se transforme em um poderoso estimulante ergogênico e termogênico, o que por sua vez, melhora a performance física e metabólica. 

Por ser um alimento termogênico, o café estimula o SNC (Sistema Nervoso Central), ativando o metabolismo, elevando a termogênese, que por sua vez, estimula a produção de energia através da gordura corporal. Por estimular o sistema nervoso central, a circulação sanguínea é intensificada, bem como o funcionamento cardíaco e a contração muscular, melhorando a performance nos exercícios físicos de alta intensidade e curta duração. Traduzindo, a propriedade termogênica do café faz a bebida ser digerida pelo organismo mais lentamente. Dessa forma, o corpo trabalha mais intensamente para concluir a digestão, o que aumenta a temperatura corporal, o que leva ao gasto extra de calorias, e consequentemente, a queima de gordura fica mais fácil.

A cafeína, se combinada com outras substâncias, faz a queima de gordura ser ainda maior. Veja quais são elas:

Clembuterol: Possui alto grau broncodilatador e estimulante, por isso, seu uso não é recomendado;

Efedrina: É considerada uma das substâncias mais eficazes para ser combinada com a cafeína, porém, deve ser usada somente com acompanhamento médico;

EGCG: Substância presente no chá verde. Apresenta excelentes resultados se usada combinada com a cafeína;

Teofilina: Não é recomendada, porque seus efeitos no organismo são os mesmos da cafeína.

Mesmo a cafeína sendo um poderoso aliado na queima de gordura, usada pelos grandes atletas, ela não faz milagres sozinha. Para que ela possa fazer efeito, sozinha ou combinada com outras substâncias, você deve controlar sua alimentação e praticar atividades físicas regularmente.

Atenção: A cafeína quando ingerida em excesso traz problemas como o desconforto gastrointestinais, até mesmo enfermidades mais complexas, como aumento da pressão arterial, doenças cardiovasculares e ocasionar um acidente vascular cerebral (AVC).

Outro alerta, mesmo com as indicações das substâncias acima, é que qualquer procedimento para a queima de gordura jamais deve ser feito sem o acompanhamento de um médico, que submeterá você a exames, a fim de avaliar seu estado de saúde.

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *