Bê a Bá da Beleza: Usando a cebola para fazer com que o cabelo cresça rapidamente

Usando a cebola para fazer com que o cabelo cresça rapidamente

Oi gente tudo bem? Fiquei beeem ausente aqui do blog nos últimos meses, mas hoje o blog vai voltar a ativa. Irei publicar  3 vezes na semana e pretendo com o passar dos dias me organizar para publicar todos os dias da semana. Então conto com a presença de vocês aqui me acompanhando beleza? A matéria de hoje ta bem legal, você já ouviu falar que a cebola pode ajudar no crescimento dos seus cabelos? Isso mesmo meninas, mas embaixo eu explico direitinho. 
A mulherada ama seus cabelos e sempre os trata muito bem com hidratações e outros procedimentos que deixam os fios mais brilhantes, macios e cheirosos. Mas algumas delas querem que eles fiquem bem compridos e não conseguem. Isso acontece com milhões de pessoas e acaba fazendo com que elas acreditem que os fios não estão saudáveis.
Para fazer com que o cabelo cresça com uma velocidade maior é preciso que ele esteja bem nutrido desde a raiz e que também esteja saudável, tudo ao mesmo tempo. Apesar de existir diversos produtos que são eficazes para fazer com que o fio cresça é possível contar com outra opção mais barata e que também oferece bons resultados, "a cebola".

Benefícios da cebola: 

A cebola é um alimento que está presente no dia a dia de cada pessoa e, por esse motivo, acabam passando desapercebidas suas propriedades nutritivas. Mesmo não sendo um alimento da ela dá conta do recado muito bem. Afinal, ela é riquíssima em vitamina A, B1, B2, B3, C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio, magnésio e silício. Além do mais, ela é ótima fonte de flavonoides que é um elemento que contem propriedades anti-oxidante e anti-inflamatórias.
Ela consegue ser eficaz no crescimento do cabelo por possuir nutrientes que ajudam a esse propósito e que também fortalecem o fio e que pode ser combinado com o aloe vera que é um velho conhecido que dá resultados muito bons.

Máscara de cebola com aloe vera

Essa é uma máscara simples e eficaz. Somente é preciso de 2 talos de aloe vera, 1 colher de sopa azeite de oliva e 1 cebola grande.
A cebola deve ser cortada e levada ao liquidificador, a aloe vera tem que ser lavada bem e sua polpa retirada e colocada no liquidificador para bater por alguns minutos junto com a cebola. Após ter batido, a mistura deve ser aplicada no cabelo massageando desde a raiz até as pontas e ali permanecer por cerca de 20 minutos. Em seguida, é preciso lavar os fios com água morna. Para que os resultados sejam ainda melhores esse processo tem de ser repetido 3 vezes por semana.

Shampoo de cebola

Para fazer esse shampoo somente é preciso de um frasco do produto da marca que quiser e que tenha o aroma intenso, cerca de 350ml é o recomendado e 1 cebola grande. Para preparar é necessário cortar a cebola em pedaços grandes e coloca-la no shampoo, agitar bem e deixar repousar por 15 dias.
O shampoo fica numa tonalidade rosa amarela e o cheiro é meio estranho, mas totalmente normal. Após ter passado os 15 dias em repouso o cabelo pode ser lavado com esse shampoo como de costume.

Eae meninas me contem se vocês gostaram de saber sobre a ajuda que a cebola pode nos proporcionar no crescimento do cabelo. 

Você já está inscrito no canal do blog para receber em primeira mão todos os vídeos? Ainda não? Então venha fazer parte, se inscrevam para ficar ligadinhas nas novidades. Clique no botão vermelho aqui embaixo.


♥ Me acompanhe nas redes sociais: FanPage | Instagram Youtube | Pinterest


Um grande Beijo e até a Próxima

3 comentários:

  1. Que interessante, não imaginava que a cebola fizesse tão bem assim para os cabelos. Será que o cabela não fica com o cheiro da cebola ?
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba não sabia dessa novidade. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Que dica bacana! Nem imaginava isso! Um grande bjo.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *